Saturday, July 29, 2006

Fernando Pessoa



O que falar sobre o mais inquieto e sonoro poeta lusitano, que atravessa fronteiras linguisticas e continua depois de tanto, a influenciar poeta e estudiosos da sua hermética obra?
Fernando não se explica.
Fernando é pra ser sentido
Depois se escolhe o sentimento a seguir: o choro, a lucidez, o espanto, a alegria, o amor, o medo...
Fernando é tudo em cada palavra.
Fernando é Pessoa.
E não se discute mais isso...
Aqui, pretendo uma pequena homenagem, a este grande poeta mensageiro que tantas vezes me disse o que eu precisava ouvir e não sabia como...
Aqui, a homenagem é ao meu companheiro dos dias e noites, quando me busco e o encontro na solidão que é de nós dois.
 você, Fernando Pessoa, meu amor incondicional.
Sempre sua.

albanegromonte

No comments: